top of page

 

Evite o mau humor. Não há inconveniente em ser sério, mas sua expressão é bem diferente quando você está de mau humor. Seu rosto é um espelho que reflete cada mudança de sentimento. Seus pensamentos e emoções fluem e refluem, como ondas, nos músculos faciais, continuamente alterando a sua aparência. Cada pessoa que você encontra, vê e reage às expressões faciais que você está intimamente pensando e sentindo. Você poderá controlar bastante bem seus olhos e seu sorriso, e assim ocultar os seus sentimentos de algumas pessoas, mas não de todos. Lincoln disse, com razão: “É verdade que você pode enganar todas as pessoas algum tempo, que você pode até enganar algumas das pessoas o tempo todo, mas você não pode enganar todos todo o tempo”. 

Nos seus olhos está escrita toda a história da sua vida. Ela não poderá ser escondida daqueles que sabem como lê-las. Há olhos espirituais, olhos meio espirituais, olhos desonestos, olhos sensuais. O que fazemos, lá está escrito. Se eu analisar o que vejo nos olhos de uma pessoa, ela ficará impressionada com a minha precisão. 

Nunca faça coisa alguma que contamine a sua mente. Ações erradas provocam vibrações mentais negativas ou más, que são refletidas na sua aparência e personalidade. Ocupe-se com atos e pensamentos que possam alimentar as boas qualidades que você queira ter. Se você as conduzir de acordo com as verdades que estou lhe expondo, você se verá com a sua vida fantasticamente diferente.

 

Por Paramahansa Yogananda, 1o Templo da SRF em Encinitas, Califórnia, 20 de Agosto de 1939

 

 

 A SIMPATIA VEM DE DENTRO

 

Devemos aprender a nos analisar e aos outros, para determinar porque algumas pessoas são estimadas por todos, e outras não o são. Mesmo entre as crianças encontramos algumas a quem todos olham com afeição e outras a quem todos evitam. Uma das principais conclusões de tal análise é que, se uma pessoa quer ter encanto, ela deve se fazer mais atraente, de dentro para fora. Às vezes, mesmo a pessoa fisicamente muito atraente pode ser repelente por causa da feiúra interior que se reflete em suas palavras e ações. 

Houve um tempo em que se pensava que o segredo da popularidade fosse o “it”, um tipo de atração física e magnetismo pessoal. Mas ter “it” não faz uma pessoa necessariamente simpática. Nossos traços bons e maus determinam se somos, e por quem somos, estimados ou não. O mal atrai o mal, o bem atrai o bem. O que nós devemos querer não é ter “it” e sim o tipo de magnetismo pessoal que nos trará o bem, que nos dará amigos sinceros e admiração merecida. Pode coisas externas, como roupas e um rosto bonito, dar-nos esse tipo de atração? Não. Isso tem de ser criado dentro da gente. 

bottom of page