
FALSIDADE E TRAIÇÃO
" Um amigo falso e insincero é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma." Buddha
Uma noite, ao sentar-se para conversar com sua família espiritual de monges e irmãs, o Mestre disse:
As posses nada significam para mim agora, mas a amizade é tudo. Na verdadeira amizade pode-se captar um vislumbre do Amigo por detrás de todos os amigos.
É por isso que jamais devem ser falsos com um amigo ou trair alguém. Tais atitudes são alguns dos maiores pecados perante o tribunal de Deus.
As pessoas traiçoeiras não ousam mostrar as suas opiniões abertamente. Nos erros cometidos através da escravidão dos sentidos há uma compulsão, mas a traição é voluntária.
Assim, quando os escribas e os fariseus perguntaram a Jesus se deveriam seguir a lei de Moisés e apedrejar Maria Madalena por adultério, ele disse: “Aquele dentre vós que estiver sem pecado, que atire a primeira pedra”.
E um a um, todos se retiraram.
A falsidade e traição perante o tribunal divino Mas esse mesmo Jesus que pediu a misericórdia de Deus, mesmo para aqueles que o crucificaram, disse do traidor Judas: "Ai daquele por quem o Filho do Homem é traído! Teria sido melhor que ele não tivesse nascido."
Jesus queria dizer claramente que aquele que é traiçoeiro é o maior pecador.
O pecado deliberado da traição é desprezado por Deus.
- Trecho de O Mestre Disse e Crise mundial - P. Yogananda.
