
situação conflitante com o objetivo almejado.
Ser manso é não se deixar contaminar, interiormente pela conturbação reinante externamente, procurando no EU INTERIOR a força, o equilíbrio para se resguardar das vibrações grosseiras e baixas pela elevação do pensamento até ao PAI pedindo-lhe a complacência, o perdão e a Paciência.
Meus irmãos, procurem na mansidão a firmeza de sua fé, sabendo que a turbulência deixará de existir uma que chegue o silêncio expressado pela mansidão e a certeza íntima de que nada de real existe no mundo das formas que possa atingir aquele que em Deus se apóia.
Não se desgastem em contendas inúteis, vazias e sem sentido. Em qualquer situação conflitante, em momentos de turbulência, recolham-se em seu interior e neutralizem qualquer ímpeto de indignação ou de raiva entregando ao PAI DIVINO. O silêncio, sem pensamentos, os leva a conclusões e experiências inusitadas. Façamos a experiência e veremos que valeu pelo resultado obtido.
Lembremos, sempre do que disse o Mestre Jesus "Os mansos herdarão o Reino de Deus"
Do livro: A Conquista da Liberdade - Hilarion

MANSIDÃO
Com a concretização, em si mesmo, dos quatro primeiros requisitos ou virtudes ( Paciência, Tolerância, Alegria e Conhecimento), o ser que deseja, realmente, conquistar a liberdade plena e absoluta segundo os ditames do Pai, despojando de idéias preconcebidas de vaidade e presunção, iniciará, agora a prática e esforço na realização de uma virtude primordial pela qual poderá ajuizar o seu aprendizado e esforço a iniciais: a MANSIDÃO.
A Mansidão é uma etapa difícil que exige muito controle emocional de modo a não se deixar contaminar pelas múltiplas e diferentes reações que possam advir de alguma