top of page

      Como seres humanos, feitos à imagem de Deus, somos diferentes das formas inferiores da criação: temos a liberdade de usar os mesmos poderes divinos de pensamento e energia. Através dos pensamentos que habitualmente cultivamos e que determinam nossas açoes é que criamos as circunstâncias da nossa vida. A oração científica é baseada na compreensão desta verdade e na aplicação de forças universais da criação: ela se sintoniza com os padrões divinos de saúde, harmonia e perfeição e, em seguida, usa o poder da vontade para conduzir a energia que ajudará a materializar tais padrões.

      A oração é a ciência pela qual podemos sintonizar a mente e a vontade humana com a divina consciência e com a vontade de Deus. Pela prece, estabelecemos uma relação amorosa e pessoal com Deus e Sua resposta não deixará de vir. Lemos na autobiografia de Paramahansa Yogananda:

 

"O Senhor responte e a todos e trabalha para todos. Raramente os homens compreendem o quão frequentemente Deus dá atenção às suas orações. Ele não é parcial em relação a uns poucos, mas ouve a todos que se chegam a Ele cheios de confiança. Os filhos Dele deveriam sempre ter uma fé imolícita na amorosa bondade de seu Pai Onipresente."

 

      Pela paciente e perseverante aplicação do poder ilimitado de Deus, poderemos, com Seu amor e ajuda, criar qualquer circunstância que desejarmos e superar dificuldades e doenças - não apenas em nosso favor, mas em favor dos outros.

 

 

 

Fonte: Self-Realization Fellowship - Yogananda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O PODER DA ORAÇÃO

 

      Os descrentes consideram a prece uma prática vaga e ineficaz do pensamento positivo. Frequentemente, as pessoas recorrem à prece somente quando se encontram em aflição e todas as outras opções falharam. Paramahansa Yogananda ensinou, porém, que a oração verdadeira é científica - baseada em leis exatas que governam toda a criação - e é uma necessidade diária para uma exitência harmoniosa. Explicou que nossos corpos físicos e o mundo material em que vivemos são condensações de formas invisíveis de energia. Essa energia, por sua vez, é uma expressão de configurações mais refinadas de pensamentos - a vibração mais sutil - , que governam todas as manifestações de energia e matéria. Deus gerou toda a criação como ideias ou pensamentos. Em seguida, a Consciência Divina quis que esses padrões ideativos se condensassem primeiramente em luz e energia, e finalmente nas vibrações mais densas da matéria. 

bottom of page