top of page

UM DEUS ÍNTIMO
(Por Paramahansa Yogananda)

 

O Senhor é a Mãe, por trás de todas as mães, o Pai, por trás de todos os pais, o Amigo Único, por trás de todos os amigos.


Se você pensar sempre nele como o mais íntimo dos íntimos, testemunhará maravilhas numerosas em sua vida. "Ele anda comigo e fala comigo; Ele me diz que sou Dele".

Deus não é um Ser mudo e insensível. Ele é o próprio amor.


Se você souber meditar para entrar em contato com Ele, Ele responderá a suas amorosas demandas.

Você não tem de implorar; pode exigir, como filho Dele. Deus não nos fez mendigos; criou-nos à imagem Dele. Um mendigo que vai pedir esmolas na casa de um homem rico, recebe o que toca aos mendigos; mas o filho pode ter, de seu abastado pai, tudo o que pedir.


Como filhos de Deus, precisamos crer que temos tudo o que o Pai tem. Não temos de implorar, mas de reivindicar e exigir Dele, o que por nossa imaginação humana, pensamos ter perdido.

O Poder Divino, por Sua própria vontade, quer auxiliá-lo; você não precisa persuadi-lo. Você tem, entretanto, de usar a vontade para exigir coisas como filho Dele, e proceder como filho. Não somos apenas criados por Ele; somos parte Dele.


Ele nos fez príncipes, mas decidimos tornar-nos escravos. Ele quer que nos tornemos príncipes de novo, que voltemos para o nosso reino.

Ninguém, entretanto, tendo renunciado a sua divina herança, a recuperará sem esforço.

Somos feitos à imagem Dele, mas de algum modo, esquecemos esta verdade.

Sucumbimos à ilusão de que somos seres mortais, e precisamos rasgar o véu dessa ilusão com a adaga da sabedoria.

Entrar no silêncio da alma, é o início para essa sabedoria e intimidade com Deus.

bottom of page